quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dicas de Pré-maquiagem

Quando nosso corpo não está lá muito em forma, usamos e abusamos da combinação de roupas, estampas e acessórios para esconder o que não está bom e realçar o que temos de melhor. Mas o que fazer com o nosso rosto?

O rosto é o nosso cartão de visitas. Ter dentes bonitos e uma pele bem tratada são um grande passo para ter uma aparência agradável e a maquiagem entra como uma luva para ajudar a compor o visual.

Antes de iniciar qualquer maquiagem, inclusive a do dia-a-dia, é imprescindível estar com a pele limpa. Quanto mais hidratada e com menos células mortas a pele estiver, melhor será o resultado, deixando a maquiagem com um ar mais natural.

Na hora de limpar a pele, comece pelos olhos, vá para os lábios e por último o resto do rosto e não esqueça do esfoliante duas vezes por semana, isto ajuda a segurar melhor a maquiagem.

Após essa limpeza inicial, é indicado que se use um tônico facial especial para seu tipo de pele. Para peles secas, use um tônico mais suave e de preferência sem álcool, e depois um hidratante, principalmente na região dos olhos, que pode ser com filtro solar para o dia e com ativos antienvelhecimento para noite. Para aplicar o hidratante, faça sempre uma massagem no rosto, com movimentos ascendentes, dando batidinhas leves, e depois remova o excesso com um lenço de papel. Já para as peles mais oleosas, é indicado o uso de um tônico adstringente somente.

Feita a limpeza da pele, vem um segredinho para fechar os poros: enrole um cubo de gelo em uma gaze e passe pelo rosto todo. Esse procedimento fecha imediatamente os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

Além do cuidado com a limpeza do rosto, é importante atentar para um outro ponto importante: a limpeza dos pincéis e esponjas. Lave sempre os aplicadores de maquiagem com sabonete anti-séptico e deixe-os secar ao sol. Esse tipo de material acumula fungos e bactérias e deve ser lavado toda a semana, guardado de preferência separado da maquiagem, já que fungos e bactérias podem infectar o produto e causar sérios danos ao seu rosto, e trocado a cada 2 meses.

Confira no próximo post as tendências de maquiagem para o outono-inverno 2010. Não quer perder o post? Cadastre-se para receber em seu email as atualizações do blog e ficar por dentro do que acontece na moda.

Nenhum comentário: