terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fashion Rio 2010

A 16ª edição do Fashion Rio ocorreu de 08/01 a 13/01/2010, no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro e trouxe como tema “Rio Olímpico, Maravilhoso e Fashion” em homenagem a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016.

O desfile foi marcado por gorros de lã, calças de couro, meias de vinil, além da predominância das cores preta e marinho. Ainda apostam no brilho do lurex, diferente de quando era utilizado nos anos 70 e 80, aproveitando todo o avanço têxtil e tecnológico dos dias de hoje.

Em contrapartida, as saias continuam curtas, de cintura marcada e pala alta, algumas até arredondadas, presentes na coleção de quase todos os estilistas, juntamente com a sandália tipo peep toe, aberta na altura do dedão. Apesar da predominância de cores escuras, as mais vivas como laranja, roxo, lilás e pink marcaram as passarelas como um rastro das tendências do verão.

Após esse evento de moda brasileira tão esperado basta sabermos se tendências como a de ombros marcados, também muito presente em todas as coleções, conquistarão um público mais jovem, já que é mais utilizado por pessoas mais maduras, que gostam de uma imagem estruturada e elegante, ou se o short-saia, apresentado de forma um pouco mais social, ressurgirá da infância dos anos 80 diretamente para o glamour do século XXI.

Nenhum comentário: