terça-feira, 26 de janeiro de 2010

28ª edição do São Paulo Fashion Week


A 28ª edição do São Paulo Fashion Week ocorreu de 17 a 22 de janeiro e trouxe as tendências para o inverno 2010, além de ter contado com a coleção de 37 marcas desfilando no prédio da Bienal do Ibirapuera, e outros pontos da cidade.

Apesar do inverno ser uma estação fria, mini-saias e vestidos em formato tulipa foram marcantes nos desfiles, superando a presença de calças. As mangas bufantes também tiveram destaque e foram utilizadas de maneira criativa e despojada, na verdade, os ombros marcados continuam com tudo. Para complementar esse inverno de “minis”, leggings de couro, lurex e renda foram muito utilizadas. O que ainda surpreendeu os espectadores foi o uso do turbante de uma forma sofisticada e moderna, no estilo cigano.

No quesito estamparia, desenhos abstratos com mix de cores sóbrias e pastéis foram predominantes. O xadrez voltado para o público mais jovem em um estilo punk sofisticado também foi muito usado. Algumas marcas apostaram em um xadrez mais claro e romântico voltado para mulheres.

O pretinho básico, que foi posto de coadjuvante em alguns looks de cores vibrantes, foi desbancado pelo cinza que esteve presente na maioria dos desfiles. Vale ainda investir em renda, pluma e pele sintética agregando couro e acessórios pesados no estilo rock ou punk.

Para os pés, botas para todos os gostos, além de sandálias com detalhes de tachinhas, em um estilo bem rock n’ roll, opondo-se aos sofisticados ankle boots e oxfords shoes.

Em um apanhado geral, prepare-se para um inverno de mini-saias e vestidinhos com leggings, sapatos pesados, xadrez e estampas geométricas, batons rosinha e vermelhão e cinza, muito cinza. Os desfiles que marcaram a temporada foram Huis Clos e Alexandre Herchcovich.

Nenhum comentário: