domingo, 25 de outubro de 2009

Tendência em sapatos



Vocês já repararam como os saltos dos sapatos estão diferentes, e super incrementados, ultimamente? Essa é a tendência: cabedal (parte que cobre o peito do pé) mais básico e saltos bem elaborados. Assisti uma palestra da Santa Lolla sobre sapatos e deu para perceber que isso já vem acontecendo nas últimas estações e vai continuar.


Os saltos quadrados são mais confortáveis que os finos e estão em modelos adequados para todos os estilos, desde os mais tradicionais, até os mais modernos. A meia-pata e o modelo "ilha" são a base da coleção. O "ilha" é essa pequena plataforma na frente do sapato, parecida com a meia-pata, mas que é um pouco menor do que a base do sapato. Segundo quem trabalha com o desenvolvimento do produto, é bom para as mais baixinhas que gostam de salto bem alto, porque faz o sapato não parecer tão alto...

E o modelo peep-toe, com essa abertura na frente, veio para ficar mesmo e figurar na listinha dos "básicos" daqui para frente. Ainda bem, porque ele fica ótimo para boa parte dos tipos de pé e, nessa versão em tom parecido com o da pele, ajudar a perna a parecer mais alongada.

Nenhum comentário: