quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A época das liquidações



Vocês devem saber que existem pessoas completamente viciadas na palavra “liquidação”, “sale”, “bota-fora” ou qualquer coisa do gênero que signifique uma boa economia na hora das compras.

E essa é a época das liquidações de verão, até mesmo porque já tivemos a Fashion Rio e agora a São Paulo Fashion Week, com todas as tendências para a próxima estação. Depois de ver todas essas novas tendências, o cansaço das nossas roupas da estação passada parece quase inevitável, o que nos faz ter vontade de comprar coisas novas. No entanto, apesar de já sabermos quais serão os hits da próxima estação, esse material só vai entrar nas lojas em abril ou maio. O que nos resta? Aproveitar as liquidações!

Mas é preciso cautela para não comprar coisas que não serão aproveitadas na próxima estação, ou mesmo no próximo verão. Existem aquelas peças que foram muito expostas e usadas e que ficaram com “cara” do verão passado. Esqueça essas peças!

Aproveite para dar mais atenção aos itens básicos, além disso, a nova peça a ser comprada precisa “combinar” com pelo menos mais três outras peças do seu guarda-roupa. Isso vai garantir que você ainda use essa nova aquisição durante bastante tempo, tornando o custo-benefício da roupa um ótimo investimento.

Mas nem só de básico vive nosso guarda-roupa, não é mesmo? Então, se você encontrar uma peça que nunca teve coragem de comprar em épocas normais, mas ficou com vontade de ter, aproveite o preço e compre mesmo, ainda que você vá usar pouco, afinal, é impossível ser completamente racional quando se fala de roupa.

Existem várias peças que você pode comprar agora nas liquidações e que ainda vai usar na próxima estação. Os vestidos longos, por exemplo, podem ser usados com um bolerinho de tricô na meia estação. O cinza continua como tendência outono-inverno, assim, pode investir no cinza, principalmente aquele tom mais pro bege ou “nude”, que vai estar em alta.

Outro detalhe importante: faça uma listinha das coisas que precisa ou que tem vontade de comprar. Não saia de casa confiando apenas no seu olho porque pode acabar se empolgando e gastando mais do que deve. Mas é claro que, se aparecer aquela peça linda, que você nem estava procurando, mas que está com um preço ótimo, vai fundo, liquidação é pra isso mesmo...

Nuca compre peças fora do seu tamanho só porque está barato. Além de você não conseguir trocar, certamente você vai gastar mais para consertar. Claro, porque nem deve passar pela sua cabeça ficar usando roupas que não servem no seu corpo. Quanto a respeitar seu estilo, nem vou falar mais, já que todo mundo aprendeu o quanto isso é importante. A moda deixa todo mundo igual, o que diferencia é o estilo.

Recomendo vocês darem uma olhadinha no blog achadosdodia.blogspot.com. A autora do blog é viciada nas tais letrinhas vermelhas e dá um monte de dicas legais sobre liquidações, bazares e afins. Além disso, o texto é ótimo e ela ainda posta vários looks que ela compõe sempre com peças adquiridas assim.

Então vai lá, mãos à obra e boas compras!

Nenhum comentário: